sexta-feira, 16 de abril de 2010

21º Dia ( Puno / Cusco )

21 - Puno - Cusco (430 Km)



Dormimos cedo ontem e por isto foi fácil de levantarmos hoje.
Como as motos estávam quase prontas, perdemos um pouco de tempo para engraxa-
las e depois nos pusemos na estrada.
A estrada foi fenomenal, como sempre foi um prazer estar novamente dirigindo e
ainda mais por sairmos de um ambiente sem quase nenhuma vegetação para um que
tinha muita, mas muita vegetação. Pra nós que fazia um tempinho que só víamos
desertos foi uma maravilha poder ver o verde e as flores novamente.
O único incoveniente foi em Juliaca, onde eu e o Fernando nos desencontramos.
Temos combinado que quando um se desencontra o outro espera no último lugar que
esteve. Bem o problema é que eu pensei que o Fernando tinha parado e ele pensou
que eu tinha parado. No fim das contas eu voltei o caminho e como não tinha achado
o Fernando, resolvi ir para Cusco e ver o que acontecia. Estava muito preocupado
em dizer para a Denise, que eu tinha perdido o marido dela. Encontrei com o
Fernando num posto logo na saída da cidade. Ele tinha me ultrapassado e eu não
tinha visto, estávamos tão felizes em ver que ambos estavam bem que nem discutimos
e seguimos a viagem.
Quando chegamos em Cusco vimos uma cidade grande e muito movimentada.
Descobrimos que existe um centro histórico onde é todo voltado aos turistas.
Foi com um certo custo que descobrimos um hotel não tão longe do centro que
tinha estacionamento para as motos. Pra ser sincero eles colocaram as nossas motos
num saguão, no centro do hotel de 3 estrelas, ficamos felizes em ver nossas motos
tão bem cuidadas e expostas. O hotel é muito bom, nele nós tomamos um baita susto
em saber que o passeio para MachuPicho custa U$$ 225,00 por pessoa, o que achamos
uma exploração gigantesca do governo Peruano.
Contratamos serviço turístico para amanhã e depois de amanhã onde iremos para
MachuPicho e mais duas ruínas Incas.
Fomos para o centro antigo, onde eu almocei num restaurante Italiano e depois o
Fernando se esbaldou numa padaria que encontramos. Andamos muito pelo centro
visitando algumas igrejas e outros pontos turísticos.
Voltamos para o hotel e depois fomos comprar presentes para nossos parentes e
amigos.
O Fernando conseguiu falar com a Denise pelo MSn e ficamos um tempo no quarto
nos arrumando e nos preparando para sair.
Paramos num café para uma janta rápida e compramos uma garrafa de vinho que
levamos para o hotel onde pretendemos tomar e ficar dando risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário