terça-feira, 30 de março de 2010

4º Dia ( Punta Del Leste / Montevideu )

4 - Dia Punta del Leste - Montevideu (130 Km)

(F O T O S )
Fernando Fugikawa & Daniel Abdala - de.medalha - Álbuns da web do Picasa

Hoje tiramos um dia de folga. Dormimos até mais tarde no hotel e fomos tomar o
nosso café sem nenhuma pressa. Fiz o favor de apresentar ao Fernando os alfajoles
que foram servidos no café da manhã e ele não conhecia. Comemos com gosto,
princialmente porque eles não eram muito doces.
Fomos para Punta logo cedo, e mesmo sendo 9:30 Hrs, havia muita pouca gente na
praia. Descobrimos uma escultura na areia da praia no formato de uma mão e um
lindo farol bem no fim da rua da praia. Tivemos três momentos de alegria:
Primerio vimos o encontro do rio da Plata com o Oceano Atlântico que é muito
bonito. Havia umas esculturas de serias nas pedras as quais tiramos muitas fotos.
O segundo momento marcante foi quando estávamos numa marina e vimos leões
marinhos perto dos barcos de pesca, comendo o restos do peixes que os pescadores
jogavam. A cena dos 4 Leões comendo foi tão bonita que gravamos um vídeo. Pena que
nesta hora a minha máquina estava sem bateria, mas a do Fernando veio nos salvar.
O último momento marcante que tivemos foi termos reencontrados dois brasileiros
os quais infelismente não sabemos os nomes, que conhecemos ontem a caminho de
Punta. Eles são de Curitiba e vão ficar até sexta em Punta. Pelo menos conseguimos
tirar fotos juntos para marcar nossa breve amizade.
A estrada para Montevideu é muito ampla e a viagem foi uma das mais curtas que
tivemos até agora só 130 Km. Rodamos a cidade e acabamos nos hospedando num hotel
da Ibis, o qual saíu U$$ 70,00 para nós dois. Sem dúvida o preço dos hoteis aqui
estão salgados, mas amanhã estaremos na Argentina e temos tendência a encontrar
coisa mais barata, para a alegria do Fernando.
Tomamos um banho e fomos a um shopping center três cruzes, o qual tambem é uma
estação rodoviária. Fui direto tentar arrumar o meu óculos, mas para o meu azar, e
até agora eu não entendi o porque, todos os laboratórios estão fechados até a
semana que vêm. Uma ótica se prontificou a consertar o meu óculos com só uma lente
sem cobrar nada. O serviço apesar de não ser o melhor ficou bom. Eu tinha dado a
armação como perdida, felismente eu estava enganado. Comprei um novo óculos de sol
para utilizar nos desertos que vamos passar e paguei o equivalente a R$ 127,00,
sendo que ele é de marca. O câmbio está em torno de 100,00 Pesos Uruguaio = a 10
Reais.
Comemos no shopping comida de verdade a primeira refeição real desde o começo de
nossa aventura. O Fernando comeu picanha e eu esperimentei uma carne com um queijo
e prezunto muito saborosa, e para a minha alegria vinha acompanhada de salada que
eu imediatamente devorei e batatas que o Fernando tratou de detonar.
Andamos um pouco na orla de Montevideu e voltamos para o hotel. Estamos
planejando jantar num bar perto daqui que o Fernando achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário