domingo, 28 de março de 2010

2º Dia (Florianópilis / Porto Alegre )

2 - Dia - Florianópolis - Porto Alegre (510 Km)

Saímos cedo de Florianópolis, porem o dia fui muito bem definido pelo tôm irônico
da brincadeira feita pelo Fernando logo antes de sairmos:
- É vai chover, a gente quase nunca pega chuva.
Foi impressionante o número de desvios que tivemos que fazer na BR 101 (300 km de
desvio). Tanto foram os desvios e muitos em péssimos estado devido ao tráfego
pesado de caminhões que até brinquei com o Fernando.
- Esta tal de cidade "Vire a direita" deve ser uma das maiores do mundo pois
nunca acaba, ela se extende desde Florianópolis até o Rio Grande.
Aliás vale a pena ressaltar que entre chuva e buracos nós nem percebemos quando
saímos de Santa-Catarina. A falta de sinalização durante todo o percurso foi
gritante. A não ser pelas famosas placas de "Vire a direita".
A única coisa interessante foi termos conhecido o Sr. Aladim que têm 63 anos e
estava vindo de Ouro Preto com uma V-Strom. Tivemos um ótimo papo e ainda
recebemos algumas dicas importantes sobre o percuso que iremos realizar amanhã.
Chegamos em Porto Alegre e utilizamos o GPS para nos guiar até um ponto qualquer
que eu me eu me lembrasse de ter passado numa de minhas vizitas técnicas para a
cidade. O GPS errou muito e feio, pois ele indicou uma série de conversões
proibidas para fazermos. Quando achei um ponto de referência em pouco tempo
encontramos um hotel.
Resultado, demoramos quase uma hora meia para localizarmos um hotel perto do
aeroporto e da saída para a região da fronteira, como queríamos.
Agora vamos tomar um banho merecido e depois irmos comer alguma coisa num
shopping e dormir

Nenhum comentário:

Postar um comentário