segunda-feira, 29 de março de 2010

3° Dia ( Porto Alegre / Punta Del Leste )

3 - Dia - Porto Alegre - Punta del Leste (730 Km)

Devido aos pedidos do Fernando eu vou contar uma passagem que aconteceu ontem
conosco, antes de contar o nosso dia. Estávamos indo jantar em Porto Alegre,
quando paramos numa praça para o Fernando poder falar com a Denise quando um rapaz
veio até a minha moto onde eu estava recostado e me pediu uma camizinha, só que
ele estava acompanhado de outro rapaz... O Fernando do não se conteve de tanto rir
quando contei o ocorrido. Só contou piadas de gaucho durante a janta toda.
Logo pela manhã percebemos que o dia seria especial, ao abrir a janela do nosso
quarto demos de cara com um tempo firme e bom.
O único acontecimento ruim do dia ocorreu logo na saída do hotel quando eu
estava carregando a minha moto e meu cavalete não estava bem preso. Minha moto
tombou devagar e levou a moto do Fernando tambem em câmera lenta.Na ânsia de
levantar as motos para ver se não estragara os bauletos nem outra peça sensível
pisamos nos nossos óculos que estavam em cima dos bancos e viream abaixo junto com
as motos.
Felizmente o óculos do Fernando deu conserto, mas eu não tive tanta sorte pois
quebrara a lente. Sorte que eu tenho meu óculos noturno sobressalente, mas o ruim
é que a lente dele é amarela. Estou vendo tudo bem claro.
A estrada foi um sonho, uma reta só, a coisa mais linda de se ver. Andamos muito
hoje, mas foi porque a estrada estava excepcional, com muito pouco trânsito e
podendo rodar livremente com as motos nas mais variadas velocidades.
Tiramos muitas fotos do percurso, a que mais me orgulho foi da que tinha eu de
frente a placa de "Bem vindo ao Uruguai".Paramos um pouco antes do balneário de
Punta, mas mesmo assim o preço nos assustou, pagamos U$$ 70,00 por um quarto num
hotel simples fora de temporada.
O fizemos porque chegamos tarde 18:00 Hrs, e não tínhamos ânimo de procurar
hotel, apesar da cidade estar bem vazia. Aliás vale a pena ressaltar o quão
bonitas são as casas por aqui.
Estou apanhando muito com o espanhol, por ser uma língua que não gosto, tenho
facilidade com inglês, mas vou me esforçar muito para entender e falar com o
pessoal. O Fernando está apanhando o dobro que eu, pois ele não entende metade do
que eu entendo. Está muito divertido.
Com relação a preços nós não conseguimos fazer câmbio devido ao horário, mas
todo mundo aceita dolláres e Reais. Jantamos agora pouco e o Fernando se assustou
com os preços pois só um sanduiche que eu pedi custou o equivalente a R$ 27,00,
mas se quiser saber pelo sabor valeu a pena. Outra coisa que experimentamos foi a
cerveja Patrícia e a Pilsen que além da alegria que o Fernando teve ao
experimentar um waffle com geléia de mamão e sorvete de creme.
Fomos dormir cedo pois estávamos cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário