sexta-feira, 26 de março de 2010

Amanhã começa a jornada pela America Latina

- Uma viagem passando por 5 países, mais de 13 mil km e ainda por cima de moto vocês são loucos???
Bom esta é a frase que mais ouvimos nestes três meses de preparação.
Bem, vamos começar pelo começo, o começo é fácil de explicar.
Eu (Daniel) e o Fernando somos amigos há muito tempo, e temos uma paixão em comum, motos. Certo dia estava na oficina com o Fernando quando, em meio de uma limpeza de um carburador, me contou que foi numa de suas viagens de moto, que ele encontrou um pessoal indo para o Chile de moto. No mesmo instante interrompi o relato dele e disse, se você fizer esta viagem eu vou junto. Na hora nem ele e nem eu acreditamos que isto realmente aconteceria, mas foi o primeiro momento que trocamos uma idéia sobre uma viagem maluca pela América do Sul.
Bom, pouco tempo atrás, resolvi enfrentar de frente a minha paixão por motos e contra toda a minha família, comprei uma moto no dia dos pais. Saí do armário, como costumo brincar. Porem, eu não me adaptei a moto e falando com o Fernando este conseguiu me convencer a trocar a moto por uma V-Strom que é uma moto para estrada e excepcional para viagens.
Eu só coloquei uma condição na troca da moto, é que se eu fizesse isto ele teria que ir comigo para a nossa louca viagem pelo continente. Alem é claro ter que me hospedar caso a minha esposa me expulsasse de casa quando visse a moto que eu ia comprar.
O Fernando me confidenciou que ele só acreditou em mim quando liguei perguntando qual cor devia ser a moto. Ele desligou o telefone e disse para a esposa, Denise:
- Meu Deus eu não acredito, agora não vai ter jeito vou ter que fazer a viagem com o Daniel.
Decidir pela viagem foi um passo inicial muito importante, mas o segundo passo, o qual separa loucos de viajantes prudentes foi todo o estudo que foi feito sobre a viagem. A pesquisa em sites especializados, os relatos dos viajantes que já fizeram este tipo de viagem e principalmente toda a preparação do equipamento que iríamos levar.
Foi um feito grande conseguir mapas das rodovias atualizados, com eles na mão e com os relatos dos viajantes conseguimos estabelecer nossa rota. Levantamos as documentações e vistos necessários para a viagem e na seqüência partimos para a preparação das motos.
Instalamos, GPS nas duas motos, comunicadores embutidos nos capacetes, Cruise Control, kit de ferramentas, roupas especiais, primeiros socorros e etc... Foram alguns dos itens que constaram em nossa lista.
Neste item, a segurança foi o que mais contou na escolha de muitos dos componentes das motos e de nosso equipamento. Tanto eu quanto o Fernando, temos família e por isto temos muito que perder, caso não estejamos devidamente preparados. Por isto eu posso responder a pergunta inicial do meu relato que seria:
- Sim somos loucos... Por motos, porem somos motociclistas prudentes.
Passaremos por 5 países e três desertos sendo que um destes de sal, veremos gêiseres vulcões e antigas civilizações as quais pretendo contar a vocês na seqüência que forem ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário